segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Passo a Passo - Etiquetas personalizadas de tecido.

O texto também é da autora do passo a passo.

Fonte: De tudo um pouco.
Executado por: Luciana Murta

É muito simples de fazer usando o papel transfer e dá um toque super especial e personalizado nos trabalhos. Basta imprimir no papel transfer o texto ou imagem que deseja e passar para o tecido com ferro quente. Para facilitar, estou colocando um passo-a-passo de uma etiqueta bem simples e mais algumas ideias de como usar.



Material:
* Papel transfer (pode ser encontrado em papelarias e algumas lojas de material para artesanato);
* Pedaço pequeno de tecido 100% algodão;
* Computador e impressora.

Como Fazer:
Em um editor de texto, escreva o texto que deseja colocar na sua etiqueta. Para ficar mais fácil de acertar o tamanho, crie uma caixa de texto com o tamanho aproximado que você quer que a etiqueta tenha e escreva o nome dentro. Eu usei aqui uma caixa de texto com 1,8cm de altura por 4,5cm de largura.



Escolha o tipo, cor e tamanho da fonte para o texto que deseja, cuidando para que ele ocupe o tamanho da caixa de texto que você criou. Lembre-se que a caixa de texto é uma referência do tamanho final da sua etiqueta, ajuste o tamanho do texto de acordo com isso.



Atenção na hora de imprimir!
É preciso imprimir o texto espelhado, se não, quando passar o texto para o tecido ele vai aparecer invertido, como se estivesse refletido no espelho. Para imprimir espelhado, entre nas propriedades da impressora antes de confirmar a impressão e marque a opção “mirror image” ou espelhar imagem (ou algo semelhante em português). Se quiser fazer um teste, imprima primeiro em um papel comum para ver o resultado e só quando estiver satisfeito, imprima no papel transfer.



Dica:
Para aproveitar pedacinhos do papel transfer, imprima o texto (já espelhado) em uma folha de papel comum, cole com fita adesiva o pedaço de papel transfer exatamente em cima do texto impresso (não use um pedaço muito pequeno, é bom que tenha uma folga em relação ao tamanho do texto).



Depois é só inserir novamente o papel na impressora (na mesma posição) e mandar imprimir novamente. O texto será impresso sobre o papel transfer.



Depois de impresso, recorte o texto.


Deixe o ferro de passar roupa esquentar em temperatura para tecido de algodão. A temperatura do ferro e o tempo de aplicação pode variar um pouco, de acordo com a marca do papel. Leia as instruções do seu papel antes. Eu mesma já queimei alguns papeis ou não deixei tempo suficiente para transferir o texto.
Coloque o pedaço de papel transfer sobre o tecido, com o texto virado para baixo e passe o ferro por cima fazendo movimentos constantes e um pouco de pressão.
Minha mãe me deu a dica de usar papel manteiga (para cozinha) por cima, isso evita que o papel queime e fique amarelado, prejudicando o tecido.
Normalmente bastam alguns segundos. Se errar, não se preocupe, vá fazendo outras tentantivas, aos poucos a gente consegue ajustar.



Depois é só retirar o papel e o texto já está aplicado no tecido (cuidado para não queimar a mão na hora de puxar o papel, eu sempre queimo!). Se sentir que o papel ainda está muito grudado ao tecido, para de puxar, recoloque-o na posição e passe mais um pouco. Normalmente dá para salvar o trabalho e terminar corretamente




Corte  o tecido de forma a deixar aproximadamente 1cm de cada lado do texto. Embaixo e em cima do texto eu costumo deixar grande mesmo e cortar o excesso no final.


Dobre as laterais para trás vincando bem o tecido.




Dobre a parte de cima, virando para trás, para dar o formato de etiqueta.


Eu costumo colar por dentro com cola pano, isso evita que a parte da frente fique desalinhada com a de trás na hora de costurar.




Corte o excesso deixando uma folga para costurar.


E a etiqueta está pronta para ser utilizada.


Trabalho pronto!


Beijos grandes e espero que tenham gostado, pois é um passo a passo super, mega útil!

Arte em Alimentos - Para as crianças.

Aqui em casa isso faz o maior sucesso!
As meninas adoram!
Beijos em todas!











Artes com alimentos - Melancia.



Beijos grandes.

domingo, 12 de agosto de 2012

Passo a Passo - Vestido para meninas.

Fonte: The Counstry Chic Cottage



Digam a verdade...não é uma fofura esse vestido? A modelo eu nem falo nada, da vontade de apertar. Não precisa nem ser expert com a máquina de costura para faze-lo. E ai, animou fazer?

Este passo a passo esta em ingles, clique  AQUI  para usar um tradutor.
Para ver o passo a passo  CLIQUE AQUI .

Beijos e espero que tenham gostado.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Adorei o passo a passo dela.
Se me permitem entrometer na arte dos outros, eu não colocaria a tinta relevo e talvez outra decoração para colocar no lugar das flores.



E vocês, o que acham?
Beijos e ate a proxima.

Reciclagem - Pintura em Cadeira.

Fonte: P.J. Cook artist
Fonte: Vila do Artesão


















Adorei essa cadeira, ficaria linda na varanda, na casa de praia,etc.
Esse passo a passo é perfeito para reciclagem. Sempre ha uma cadeira velha pelos cantos,não é verdade?
Mãos a obra:
Você vai precisar de:
* uma cadeira com encosto fechado;
* um desenho para aplicar no encosto (você pode tirar a idéia de uma foto, por exemplo);
* tinta PVA branca para a base;
* tinta acrílica em várias cores;
* verniz para o acabamento.


Lixe bem sua cadeira para retirar qualquer tinta ou verniz que ela tenha. Depois de limpa passe uma mão de PVA branca e espere secar.


Escolha um desenho ou retire uma idéia de uma foto e transfira para o encosto da cadeira.


Comece pintando as cores de fundo.


Depois de bem secas pinte as imagens de detalhes, como no caso as plantas no muro e as cadeiras de praia na areia.Não esqueça de incluir o assento e os pés no seu projeto de desenho e pintura.


Depois de bem seco passe uma mão de verniz para proteger.

Gostaram? Então comentem!!!
Beijos

Molde - Caveira para camisas e chaveiro.

Olá, como vocês estão? Achei uma caveira super simpàtica para vocês.
Pode ser aplicada onde vocês quiserem, camisetas, chaveiros,almofadas,adorno para o cabelo,etc. Espero que gostem!
Beijos

Fonte: Bonequinhos de Pano


Camiseta


Camiseta e chaveiro.


Molde
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...