quarta-feira, 5 de junho de 2013

Como aplicar papel de parede.

Atendendo a pedidos. Trago um passo a passo de como colocar papel de parede.


Materiais Necessários
• Rolos de papel de parede
• Fita métrica
• Escada
• Balde
• Cola em pó (própria para papéis de parede)
• Régua de 30 cm
• Rolo de pintura
• Tesoura
• Estilete
• Espátula de plástico (ou escova de alisar).

Dicas:


Antes da aplicação é preciso ter certeza de que a parede escolhida está acabada, com massa e pintada. Ela também não deve ter infiltrações ou ficar exposta ao sol e a chuva. Evite as paredes que passam canos de banheiros, o ideal é olhar a planta de tubulações.

Três horas antes de começar a instalação, coloque a cola em pó em um balde com água, conforme ensina o rótulo do produto e deixe-o diluir. Para tornar esse passo mais rápido, você pode também misturar a cola com água no liquidificador e deixá-la diluir por apenas 30 minutos. Para cada rolo, é necessário de cerca de 30g de cola em pó diluído em 1 litro e 1/2 de água.

Depois, abra os rolos e junte as emendas dos desenhos. A estampa de um rolo deve ter continuidade no rolo seguinte (que será colado ao lado dele). É normal que haja uma perda do material, pois sempre haverá uma parte que o motivo não se encaixará com o do outro rolo. Meça a parede com fita métrica. Em seguida, com o auxílio de uma régua e de um estilete, corte todos os rolos com 15 cm a mais do tamanho da parede (essa margem é imprescindível). Depois, siga o passo a passo para fazer a instalação.

Passo a Passo:

1. Com a ajuda de um rolo ou de um pincel, passe a cola em pó no verso do primeiro papel a ser instalado.

2. Suba numa escada e comece a aplicação de cima para baixo. Deixe uma margem de 5 centímetro nas pontas do papel de parede (no rodapé e no teto).

3. Com cautela, passe uma espátula de plástico ou uma escova de alisar para não deixar entrar ar durante a colagem.

4. Faça o acabamento nas bases do revestimento, cortando com o estilete e a régua. Se houver alguma tomada na parede, corte a região com um X e depois faça o acabamento com a tesoura e o estilete, delimitando o espelho da tomada. Tome bastante cuidado nessa etapa final.

5. Por fim, com um pano ou uma esponja úmida, limpe o excesso da cola.

Fonte: Manequim

2 comentários:

  1. Coloquei o papel de parede,mas não ficou bom, deixe uma pontinha encima da outra faixa. O papel secou e ficou aparente. O que faço? Só outro agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anjo... iiii... isso é complicado neh? Papel de parede é o O quando da errado. Olha, eu diria para retirar e colocar outro, pq eu nao conheco uma forma de "arrumar" ele quando erramos. Mas será que nao da para vc cortar com estilete a pontinha que ficou por cima? Nao funcionaria, ou discimularia mais?
      Beijos

      Excluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...