domingo, 27 de março de 2011

Como fazer uma mesa com uma porta antiga

Fonte: O artesanato.com



Materiais:

* 1 porta antiga;
* 4 patas antigas para a mesa;
* Lixa grossa;
* Lixa fina;
* Pintura ou verniz;
* Pincel;
* Pregos e martelo.

Passo a passo:

O primeiro é conseguir a porta e as patas. No caso das patas, podem ser de alguma cama antiga o de alguma mesa. Você terá que lixar bem toda a madeira; primeiro com a lixa grossa e depois com a lixa fina. Uma vez que tiver a madeira bem lixada, passe nela um paninho molhado para tirar a poeira.


Agora é tempo de encaixar as peças. Para isso ajeite as patas nos quatro extremos da mesa para depois fixá-las com pregos e martelo. Se você não leva muito jeito com as ferramentas, peça ajuda para alguém que sim tenha. Uma vez feito isto, já pode pintar sua mesa.


Como é de imaginar, você pode escolher uma cor que combine com a sala onde você irá colocar a mesa. Pode escolher entre pintá-la de uma cor lisa, como neste caso o verde, ou passar um verniz, com ou sem brilho.






Beijos carinhosos para vocês.

Um comentário:

  1. Belle,
    Seu blog è maravilhoso!
    Tudo o q vc posta è ùtil, fàcil e de um extremo bom gosto.
    Imagino q muitas pessoas devem ter encontrado aqui idèias p comecar a ganhar um dinheirinho extra, pois vc posta de forma q qualquer um pode executar.
    Que Deus ilumine sua vida como vc tem iluminado a nòs q te visitamos!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...