domingo, 12 de junho de 2011

Mini vila para decoração de natal.

Achei esse passo a passo no blog Vila do Artesão e amei. Além de ser lindo e mimoso usa produtos reciclados.
A dica foi dada para o Natal,porém da para decorar várias partes da casa com essa mini vila.
No jardim,jardim de inverno,etc. No quarto de crianças deve ficar lindo e serve para ter uma luz fraca caso a criança tenha medo da escuridão total.

Material:
caixas de biscoitos e sucrilhos para recortar e montar as pequenas casas, pois tem a espessura perfeita para esse projetinho;
cola normal;
cola quente;
tinta de artesanato;
uma folha de papel manteiga;
um cordão de luzes pisca-pisca,para o toque especial.
Imprimam o molde ao lado e ampliem ou reduzam conforme vocês preferirem. Passem o desenho para a caixa de papelão ou um outro papel bem grosso que tiverem. Recorte em volta e lembrem de deixar uma abinha numa das laterais da casa para poder unir com cola.
Não está no molde mas eu optei por desenhar e cortar janelas com molduras para dar um toque especial. Você pode recortar apenas um quadradinho, se preferir. Faça isso na posição que achar mais bacana.
Passe cola branca de secagem rápida naquela abinha que eu falei pra colocar no molde.
Junte as laterais da casa e segure a aba por alguns instantes até colar.
Posicione a casa sobre o recorte do telhado e com uma caneta demarque o contorno.
Aqueça bem a cola e passe rapidamente no contorno demarcado. Imediatamente em seguida posicione o telhado sobre a cola e aguarde a secagem.
Pinte o telhado primeiro. Se precisar passe duas demãos.
Pinte também a casa e os detalhes da janela, caso tenha recortado as molduras. Espere secar bem.
Recorte quadrados de papel manteiga do tamanho das janelas.
Passe cola nas bordas do papel manteiga.
Posicione nos vazados das janelas e fixe o papel manteiga para que fique bem colado.
Na parte de trás da casinha, recorte uma pequena abinha que ficará como na imagem. Por ali passará o fio dos pisca-pisca.

Sua primeira casinha está pronta. Agora você repete o processo e faz mais algumas de outros tamanhos para criar sua mini vila. Eu deixei as outras sem pintar, o que também deu um resultado bacana, mas aqui o importante é montar um cenário.
Monte o seu e crie um mundo de magia natalina. Encaixe as luzes do pisca-pisca dentro de cada uma e veja o encanto tomar conta dessa mini vila. Eu posicionei sobre um aparador da minha sala onde tenho objetos bem rústicos, e você, pense em quantos lugares pode montar sua mini vila.

Veja como fica a mini vila na penumbra.
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

2 comentários:

  1. Seu blog é maravilhoso, não vontade de sair daqui. Bjs.Visita os meus.
    www.tricocrocheetcetal.blogspot.com
    www.tricocrocheemaosarteiras.blogspot.com
    www.abraocaminhoquejaestouchegando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!Me chamo Pâmella,e A-M-E-I seu blog!Super lindo!Espero uma visita sua no meu blog!Bjs!

    www.mundopinkdapam.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...