segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Faça você mesmo: Decoração com Stencil.

Eu sou muito apaixonada por papel de parede, porém na maioria das vezes é difícil conseguir o papel como realmente queríamos. Sempre algo parecido, mas não como queríamos. E na grande maioria das vezes os papeis de parede de boa qualidade e os mais bonitos são bastante caros.
Mas temos uma solução para isso e é o uso do stencil!
Você faz o desenho desejado, na cor desejada e ainda por cima personaliza o seu ambiente com suas próprias mãos, o que dará um toque ainda mais agradável.

Você pode usar muitos materiais para moldar seu desenho. Muitas pessoas usam o raio x descartado de acetato para fazer os moldes, mas você pode encontrar facilmente o acetato/transparência em livrarias ou lojas de artesanato.

Para fazer as formas você pode comprar alguns modelos prontos em lojas de artesanato e papelaria, fazer seu desenho e recortar no molde, ou buscar na internet alguma forme que te agrade, imprimir desenhar na transparência e depois cortar. Você também pode usar como molde algum outro papel mais resistente à tinta.

Para pintar você pode utilizar o rolo tradicional de pintura, a dica é pintar também com esponja molhada de tinta, ou pincel chanfrado, assim vai ficar uma pintura com bordas irregulares, mas bonita, que você não precisa retocar ou deixar as bordas lineares, "retinhas".
Importante: fixar a fita adesiva na parede ou no piso, e querendo simetria, trace um risco e delimite as alturas e pontos, pra que o desenho fique alinhado ao final.

Inove nas formas e onde você pode aplicar almofadas, mesas, armários, cadeiras. E lembrem-se as letras também é uma ótima opção. Para as crianças você pode fazer animais, meninas, flores e até desenho temáticos se quiser. Vejam as fotos abaixo para inspirar.

O que acharam da dica?

Veja essas paredes, não são stencil, mas vale a pena conferir:

6 comentários:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...