terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Como fazer um marcador de mesa com flores naturais.


Sempre que recebemos convidados, seja para uma reunião casual de amigos ou para um evento formal, queremos que a conversa flua bem e que haja um clima agradável entre todos, não é mesmo?
Pensando nisso é que procuramos indicar aos nossos convidados onde sentar à mesa, usando marcadores de lugar, ou placement cards. São inúmeros os tipos de marcadores de lugar. Conforme a ocasião pode-se usar desde os mais finos, como os em prata e cristal, até os mais simples, como os cartões dobrados sobre a mesa. Hoje vou mostrar para vocês um romântico, utilizando flores naturais, quer ver?

Materiais:
Folhas de Monstera (ou qualquer outra grande);
 Flores Celosia (ou uma do seu gosto);
 Fio de Baker;
 Tesoura
 Pequenos marcadores ou pedaços de cartolina;
 Perfurador;
 Caneta.
Prepare seus florais limpando suavemente as folhas e caules com um pano limpo e úmido para remover qualquer resíduo e deixar as folhas com uma cor viva. Corte os caules das folhas Monstera a cerca de 6 de comprimento. Tome uma haste da Celosia e “limpe” o excesso de flores, deixando as flores no topo da haste.
Coloque a Celosia sobre a folha de modo que as flores estejam centradas do que jeito que te parecer mais lindo e corte o excesso da haste ficando do mesmo tamanho da haste da folha.
Nos marcadores, escreva as iniciais de cada um dos seus convidados. Perfure com o perfurador um furo no topo de cada etiqueta.
Corte o fio de Baker cerca de 18 cm. Enrole o fio ao redor repetidamente juntando as duas hastes. Enrole firmemente o suficiente para garantir que a folha e a flor fiquem juntos e firmes. Dê um nó simples com as duas extremidades do fio.
Amarre o marcador com a inicial do seu convidado dando um nó no fio e depois dê um laço para prendê-lo. E cuide para que o marcador fique bem visível, sobre as hastes.
Agora é só colocar cada arranjo sobre o prato do seu convidado.
Bacana e simples, não acham?
Via The Sweetest Occasion
Tradução livre: Belle Gangstøe
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

4 comentários:

  1. Ficou maravilhoso! Serve de idéia tambem p casamentos. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo. Óptima sugestão. Irei copiar!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, uma bela sugestão para embelezar uma reunião. Que linda essa flor com a folha, ficou perfeito.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc que mora em um paraiso nao precisa ir muito longe para conseguir material, basta sair na porta!
      Beijos anjo ♥

      Excluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...