Antes de qualquer coisa, somente os vidros retirados do mar já estão prontos para fazer o mosaico, pois já perderam os cantos cortantes. Se você está reutilizando vidros de garrafas e etc., deve quebrá-los dentro de um pano grosso, utilizando um martelo, cuidadosamente. Quando os cacos atingirem o tamanho desejado, coloque-os em um pote de plástico com tampa e areia e água. Chacoalhe bastante as peças lá dentro. Isso fará com que as peças fiquem seguras para o trabalho e você não corra o risco de se machucar.
Com a superfície da madeira já preparada (pintada) comece a colagem dos cacos e pedrinhas decorativas. Utilize para isso, uma cola instantânea ou cola própria para vidro (á venda em lojas de materiais para construção).
Disponha as peças harmonicamente, vá desenhando e preenchendo os espaços vazios.
Espalhe com a ajuda de uma espátula o rejunte (na cor desejada) que deverá ser misturado conforme instruções do fabricante.
Com uma esponja e um balde com água ao lado, vá retirando os excessos e limpando. Molhe a esponja, torça e continue a limpeza até que todo o excesso seja retirado. Aguarde a secagem.
Achei aqui: Debbie Mumm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos