Achei lá no casa.com.br seis lavabos lindos.
Lavabo tem que estar bem caprichado. Afinal, ele será usado pelas visitas! Causa impacto o papel de parede (Orlean) com nomes de cidades europeias no espaço de 2,35 x 1,45 m, reformado pelas arquitetas Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mambrini. “A moradora viaja muito e se identifcou com a ideia”, conta Luciana. O projeto de iluminação de Maneco Quinderé alia o pendente (Iluminar) ao rasgo no teto. Bancada de madeira de demolição da 021 Móveis Carioca
O arquiteto Paulo Alves renovou o visual deste ambiente com poucos elementos, como o tom azul-esverdeado das paredes (Anil Tintas, ref. SW-6947*), o espelho com moldura antiga, o pendente (Reka) e a prateleira de madeira sob a bancada original de mármore travertino. “Áreas pequenas, como esta, de 2,50 x 1,30 m, parecem maiores ao ganhar uma cor inesperada, que prende o olhar e afasta as paredes para longe”, afrma.
Mix de rústico e moderno - “Esta parede de tijolos aparentes prolonga-se da sala de estar para o lavabo e, nos dois ambientes, expõe obras de arte”, diz a arquiteta Kika Camasmie, autora do projeto de reforma do lavabo de 1,30 m x 95 cm. A ideia de integração visual aparece ainda em detalhes, como a papeleira de madeira de demolição, material usado em todas as portas do apartamento. A bancada é de mármore crema marfil jateado. Luminária da La Lampe.
Elegante como uma sala - Em vez de bancada, o lavabo (1,60 x 1,50 m) ganhou uma mesa com tampo e cuba de Corian e pés com acabamento de laca acetinada, no projeto dos arquitetos Beatriz e Caio Andreazza Morbin. “Nossa ideia era criar uma atmosfera leve e chique”, diz Caio. O espaço traz também torneira desenhada por Philippe Starck (Vallvé), vaso da Olho Interni e bandeja de vidro com toalhinhas da Amma Boutique de Arquitetura.
O tom único traz harmonia - Na reforma do apartamento, os arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes criaram este lavabo, de 2 x 1,20 m, roubando um pedacinho do corredor entre a área de estar e as suítes. “As paredes foram pintadas com a mesma cor marcante do hall de entrada (Suvinil, ref. Ponte Pênsil*). Assim, o ambiente fca integrado à área social”, explica Junior. A bancada, feita sob medida, é de Silestone. Torneira da Deca.
Bancada maciça e poderosa - Para modernizar o lavabo, que já estava antiguinho (2 x 1,70 m), as designers de interiores Ana Claudia Costa e Bianca Notari desenharam esta bancada poderosa, feita de cumaru maciço. “Incluímos vários nichos na estrutura para acolher o toalheiro e o toque de frescor dos vasos com suculentas”, conta Bianca. Na parede, bica da Hansgrohe e espelho bisotado. Luminária da La Lampe.
Via casa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos