Vivemos em um turbilhão de galaxias, somos viajores do espaço, habitantes do Universo em busca da perfeição, e o nosso destino é a felicidade plena.
Nosso planeta é a residencia que nos acolhe atualmente; portanto, amá-lo e protege-lo é o nosso lema.
A terra, de uma beleza sem igual, é para nós outros, encarnados e desencarnados, domiciliados temporariamente neste orbe azulado, o nosso ninho de aconchego e progresso espiritual. Nossa concepção de beleza é ajustada às condições de evolução do planeta. O que vemos e sentimos está sintonizado com nosso modelo de "belo interior" e, por conseguinte, vislumbramos dora o que somos por dentro.
"A boca fala do que está cheio o coração", disse Jesus, e nós completamos: os olhos veem conforme nossa atmosfera interior. É por isso que alguns afirmam: este planeta é uma prisão: outros dizem porem: não, é um hospital; mais além outros asseguram: é um belo jardim de paz.
Tua casa psíquica determina tua existência, tua observação focaliza pântanos pestilentos ou fontes cristalinas, serpentes ou pássaros e, assim, diriges teu modo característico de ver, conforme teu modelo interior, materializando e evidenciando as coisas ou as pessoas fora de ti mesmo.
Retirado do livro Renovando Atitudes de Francisco do E. Santo Neto
Puxa Belle que lindo; sábias palavras essas desse livro.
ResponderExcluirNo meio de tanto problema na qual o Brasil está acometido neste momento
não é fácil estar sempre na paz de espirito.
Mas a busca interior é individual e cada um tem o seu caminho; mas é muito bom ler palavras
que confortam e animam e tbm esclarecem.
Bom final de semana.
Janicce.
Verdade anjo, se nao tomamos cuidado o dia a dia nos corroe.
ExcluirLeitura faz muito bem para a gente,neh?
Beijos