sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Passo a Passo - Porta chá com decoupage.

Oi amores!
Trago um passo a passo bem facinho para vocês. É para as iniciantes em decoupage, e inspiração para as veteranas nessa linda arte. É uma casinha porta chá com decoupage.
Servirá para aplicar em qualquer objeto, grandes ou pequenas.
Vamos lá?

Material necessário:
Caixa de madeira ou mdf na forma desejada;
Tinta branca a base de água;
Guardanapo para decoupage;
Cola branca;
Lixa (se for necessário);
Pincel.

Primeiro temos que preparar a peça. Lixar se tiver alguma imperfeição.
Depois pinte de branco. Quantas demãos forem necessárias, geralmente 2 demão já é suficiente.
Depois que a peça já estiver seca, preparamos o papel. Corte o papel com as mãos, pois cortando com tesoura damos forma e essa não é a idéia, a idéia é que seja algo sem intenção de forma, algo que parece inacabado. Que "se perca" na peça.
Agora é hora de fazer a decoupage. Passe a cola sobre a peça, mas vamos por parte, porque a cola seca rápido. Muitos usam colas específicas para decoupage, eu uso cola branca mesmo. Além de mais barata surte o mesmo efeito.
Comece a colar o papel para decoupage. Coloque sobre no lugar que te pareceu melhor e com a ajuda do pincel molhado com cola pincele do meio para as bordas, bem de leve para não rasgar. Do meio para a borda porque assim você retira o ar que ficou abaixo do papel. Nesse passo você pode acrescentar um pouco de água a cola, para que não seja tão expeça.
Depois que o trabalho ficou como queria deixe a decoupage secar e depois de seca você pode impermeabilizar com outra camada de cola branca ou verniz. Eu costumo usar verniz spray fosco, mas isso vai de cada um. E esta pronta a sua casinha de chá com depoupage.
Aqui deixo algumas para inspiração. Se pode utilizar varias técnicas junto ao decoupage, olhem só:
Créditos nas imagens.
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...