terça-feira, 26 de agosto de 2014

Aprenda a enferrujar objetos.

(O trabalho acima é com papel machê)

Muitas vezes queremos envelhecer algum objeto e não conseguimos, outras vezes queremos utilizar um objeto enferrujado, porém aquele que você quer não está enferrujado.
Bom! Agora já temos como resolver esse problema.
Vamos ao passo a passo:

Aqui foram utilizados aqueles trabalhinhos em feltro natalinos, mas a técnica servi para todos os tipos de materiais. Os objetos com tinta, ou lisos basta dar uma lixada para ter textura e aderir melhor à pintura.

Tenha em mãos tintas nas cores laranja, cinza escura e preta.

Vá “pontilhando” a tinta no objeto, utilizando principalmente o preto e o cinza e depois o laranja na parte de cima de tudo.

Em seguida polvilhe um pouco de canela sobre a tinta molhada.

E use um pincel para misturá-la.

A idéia era que o objeto parecesse com ferro branco enferrujado, então foi “pontilhado” tinta branca sobre a tinta sobre o trabalho depois de tudo seco.

Coloque um pouco mais de canela se for necessário.

E o seu trabalho estará pronto!
Tradução livre: Belle Gangstøe
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

4 comentários:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...