terça-feira, 26 de agosto de 2014

Faça você mesmo: Lindo quadro com textura.

Oi anjo!
Venho-lhes mostrar outro passo a passo de um quadro. Este é espetacular. Eu simplesmente amei!
Aqui foi feito um quadro, mas eu já imaginei uma parede inteira com essa idéia. Porém uma parede inteira significa MUITO trabalho... Pero tudo em nome da arte e beleza, não é? Hahahahahaha
Espero que entenda tudo direitinho, traduzirei a mão livre e não sou boa nisso hahahahaha. Qualquer coisa me perguntem ok?
Vamos logo ao passo a passo, pois estou louca para mostrar para vocês.

Material:
Papel cartolina;
 Placa de MDF;
 Rocama;
 Tinta spray na cor desejada;
 Moldura;
 Tesoura;
 Cola;
 Disposição;
 Paciência.

Dicas:
1- Papel cartolina é meio fraquinho (eu acho) inclusive eu achei gordinhos os círculos por ser cartolina. Então dá para usar papel madeira, EVA, isopor (pode reciclar bandejas de isopor do supermercado) e outros que passem depois por nossas cabeças. Inclusive se vocês gostam de brilho como eu, dá para usar EVA dourado com brilho... Acho que ficaria um espetáculo!
2- A placa de MDF será do tamanho que você deseja fazer o seu quadro. No passo a passo dela não há medidas de nada.
3- A tinta... Tinta spray não é muito barato, ao menos aqui em Buenos Aires, se você for fazer um quadro grande como o dela pode ficar caro. Então a opção é pintar com outro tipo de tinta ou já comprar o papel colorido. Embora eu ache que com spray seja bem mais prático e rápido.
4- A moldura... Sabem aquelas tiras de molduras (não sei o nome correto disso hahahaha) que compramos de madeira ou isopor para fazer bordes de algum canto da parede e etc.? Então, ela utilizou isso, pois o quadro dela é bem grande.

Aqui estão alguns dos círculos cortados. Como eu disse antes, ela não deu nenhuma medida, então não sei dizer qual a medida de cada circulo. O único que ela falou é que deu um trabalhão danado, por isso eu coloquei com os materiais paciência e disposição hahahahahahaha. Ela usou 19 folhas de cartolinas e fez com elas 687 círculos. Ela tentou colocá-los sobre um plástico para poder pintar, mas imaginem que não funcionou, pois os papeis voavam com o aplique da tinta spray.

Então ela mediu o MDF, traçou linhas para ficar tudo uniforme, certinho e começou a pregar os círculos com o rocama.

Já estão todos os círculos em seu devido lugar.

Então chegou a hora de dar acabamento com os círculos. Ela cortou os excessos e quando necessário utilizou a cola, pois na beira ainda iria à moldura e o grampo poderia atrapalhar. Logo após o acabamento dos círculos ela grampeou (ou pode colar) a moldura ao MDF.

Aqui só faltou a última parte da moldura, a de abaixo. E logo pintou todo o trabalho... Círculos e moldura. E finalizou o trabalho.

Aqui está o quadro já decorando a entrada da casa dela. Eu adorei a idéia dela, adorei o projeto e acho que mesmo com tanto trabalho vale mesmo a pena fazer, o resultado é muito lindo!
Acho que se for optado por um tamanho de quadro menor, ficaria lindo com uma moldura antiga, tipo essas abaixo, o que acham?
Bem anjos espero que tenham gostado do trabalho!

Via Two Thirty – Five Designs
Tradução a mão livre: Belle Gangstøe
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

4 comentários:

  1. Oi Belle, tudo bem?
    Maravilhoso esse quadro, voce tem razao, uma parede ficaria linda.
    Beijos para vc.
    Alessandra

    ResponderExcluir
  2. Em um quadro ficou divino. Imagino q numa parede toda fica barbaro!

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...