quarta-feira, 15 de maio de 2013

Passo a Passo - Como fazer uma tigela de areia.

Parece louco, mas pode acreditar que este é um artesanato feito com areia...

Acredito que este é um dos enfeites mais indicados para a casa da praia, e você poderá aproveitá-lo de mil formas. Além disso, este também é um artesanato para vender, porque certamente os clientes irão achar super curioso.

Materiais:
• Areia fina;
• Cola para madeira.

Passo a passo:
Para fazer a tigela você terá que usar outra tigela como molde. Pegue qualquer tigela que tiver em casa e cuja forma e tamanho você goste. Embrulhe-a com papel filme, para evitar que a areia acabe colando nela, depois deixe-a virada para baixo sobre a superfície de trabalho..

A base deste artesanato é misturar a areia com a cola, e depois colocar sobre a tigela e deixar secar. A quantidade certa de cola e areia irá variar segundo o tamanho da tigela e a quantidade de camadas que você fizer.

Comece misturando 1 xícara de cola com 1 ½ xícara de areia. Coloque um pouco desta mistura por cima da tigela embrulhada no papel filme. Procure colocar bem no centro do topo e deixe que ela caia para os lados. Agora deixe secar bem; dependendo do lugar onde você morar irá variar o tempo de secado. O melhor é deixar de um dia para o outro..

Uma vez que a primeira camada tiver secado, você poderá colocar a segunda camada. Deixe secar novamente. Faça assim com cada uma das camadas, adicionando quantas desejar..

Você poderá brincar com a mistura de cola e areia, e o melhor é que ela escorra por lados diferentes, para dar formas variadas a cada uma das camadas. É muito importante que todas as camadas sequem bem.
Uma vez que você tiver feito todas as camadas que desejar, deixe a tigela ao sol por uma tarde. Se você achar que ela está bem seca já poderá usá-la para enfeitar a sua sala. Existe quem prefira passar um verniz sobre a tigela já pronta para garantir maior durabilidade.

Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

6 comentários:

  1. muuuuuito legal. adorei. Hoje mesmo vou na praia pegar um "bocadinho" de areia. Obrigada. amei.

    ResponderExcluir
  2. gostei dessa ideia, muito boa, vou fazer uma.

    ResponderExcluir
  3. amei!!! gostaria de saber se ela fica dura o bastante para colocar algo dentro , cm frutas , ou batatas ? obgd ! bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anjo! Como coloquei no final... o passo a passo nao é meu. Mas eu acho q da sim, pq fica durinha, né?
      Beijos ♥

      Excluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...