terça-feira, 26 de agosto de 2014

Faça você mesmo: Placa de madeira Love!

Olhem que linda idéia de reciclagem. Adoro pátina, adoro reciclagem linda e nesse trabalho houve uma combinação perfeita, tanto de elementos como de cores.
Podem fazer em uma só placa de madeira, mas o bacana de ser separado é que faz com que seja mais versátil, uma vez que pode ser exibida em muitas maneiras diferentes.

Corte quatro pedaços de madeira em tamanhos iguais. Pinte-os de azul (ou a cor que desejar).

Lixe as bordas da madeira para dar um toque envelhecido e isso é você quem vai controlar, sabendo quando parar por já ter ficado como você queria.
Se desejar pode aplicar um pouco de cera em pasta (aquela de chão) para escurecer onde a lixa passou e deixou a madeira à mostra.
A autora do passo a passo fez tinta sobre madeira, mas também pode colocar uma cor de fundo e logo outra por cima. Ex: Dourado a baixo e branco por cima, depois de lixar a madeira o dourado sai um pouco.

A letra L foi feita com uma fechadura e um trava portas velhos e enferrujados.

A letra O foi feita com uma forma em formato de coração.
Para enferrujar a autora tentou usar sal, vinagre e peróxido de hidrogênio, mas não conseguiu então ela usou esse método AQUI. E por cima pode jogar um pouco de spray branco.

A letra V é feita de duas facas velhas. Aqui ela furou as pontas da facas e colou os cabos, pois os cabos eram grossos demais ela não conseguiu, mas talvez vocês consigam...

A letra E são pedaços de madeira, para a parte maior foi utilizado um pedaço que quebrou de uma cabeceira de cama e as três partes menores foi utilizado prendedores.

Além de querer fazer algo lindo a idéia é reciclar, então não importa quais objetos foram usados para montar a letras neste passo a passo, utilize o que você tiver em casa, em mãos.

E aí anjos... Gostaram?

Por: Becky
Tradução livre: Belle Gangstøe
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

4 comentários:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...