sexta-feira, 21 de junho de 2013

Como fazer tinta de quadro-negro.

Essa é uma boa sugestão para aquelas que adoram fazer seus materiais em casa, sem contar que vocês ainda podem economizar um pouquinho. Confiram!

 

Materiais:
• Tinta látex ou acrílica da cor de sua preferência
• Argamassa para rejunte
• 1 recipiente para a mistura
• 1 colher para misturar
• Objeto que você deseja pintar
• Giz
• Toalha de papel

Passo a passo:

Para fazer a tinta de quadro-negro, comece separando os itens que você precisará. As medidas são: 2 colheres de sopa de argamassa para cada copo de tinta. Coloque os itens no recipiente e misture bem até que não tenha mais nenhum gominho.



Quando a tinta estiver misturada e sem gomos, passe-a imediatamente na superfície que você deseja, pois a argamassa tende a endurecer e você pode perder a tinta se deixá-la descansando. A dica aqui também é usar somente a quantidade necessária, pois você não poderá reutilizar essa tinta mais tarde.



Assim que a superfície estiver completamente seca, passe levemente um giz por toda ela e, em seguida, limpe-o com uma toalha de papel.



Sua lousa está pronta para ser usada. Use a criatividade e faça decorações para sua casa ou mesmo uma parede com tinta de quadro-negro para as crianças brincarem. Você também pode aplicar em vários outros objetos, como bandejas, bordas dos pratos para marcar o lugar na mesa escrevendo o nome do convidado, copos, etc


 
Espero que tenham gostado e que possam aproveitar essa dica!
Você não precisa fazer ela na cor preta, pode escolher a cor que quiser, o que vai deixar seus artesanatos ainda mais bonitos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...