quinta-feira, 16 de maio de 2013

Passo a Paso - Como fazer uma cortina original.

Fonte: O Artesanato.com



Este é um artesanato que irá lhe mostrar como fazer uma cortina simples e chamativa que poderá ser usada em diversos espaços. Ela está recomendada para quartos com decoração moderna e colorida. Ideal para adolescentes!.

Materiais:
• Cartolinas coloridas;
• Linha grossa ou barbante;
• Sinos pequenos;
• Cola;
• Estilete;
• Régua.



Passo a passo:

Com a régua e um lápis comece a marcar líneas retas e paralelas na cartolina. A ideia é cortar retângulos finos em cartolinas de diferentes cores. Você pode ver que usamos várias cores, mas é claro que poderá adaptá-las segundo a decoração do lugar onde você deseja colocar a cortina. Podem ser duas cores ou quantas desejar.


Corte todos os retângulos de cartolina e deixe-os de lado. Assim que tiver suficientes poderá começar a preparar sua cortina. A quantidade pode variar segundo o comprimento que você desejar. Coloque os retângulos um do lado do outro e uma porção de barbante por cima deles, passando bem pelo meio.


Você terá que cortar uma porção de linha ou barbante, tão comprida como desejar, e colocá-la por cima dos retângulos de cartolina. Logo após, comece a aplicar cola, unindo o barbante com a cartolina. Se você clicar na foto do lado ela irá aumentar de tamanho.


Uma vez que tiver aplicado cola sobre todos os retângulos de cartolina, espere até ela secar, unindo todas as peças desta cortina original.


Fica a dicas para quem deseja adicionar um pequeno sino na ponta das cortinas. Na foto você pode ver que uma pedacinho de linha foi passado por ele e que essa linha foi colada na cartolina. Deixe secar bem!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...