domingo, 5 de maio de 2013

Passo a Passo - Como fazer flores de tule.


Flor, seja ela qual for, sempre é bem-vinda na nossa vida!
Traz vida e aconchego.
Olhem que linda essa flor de tule.
Aproveitem e faça, pois nem sempre a gente consegue artesanatos lindos e baratos.


Materiais:.
  • Tule de 60x60cm;
  • Linha e agulha;
  • Papel e caneta (para o molde);
  • Tesoura;
  • Miçangas;
  • 1 broche;
  • Alfinetes.
Passo-a-passo:.
Comece desenhando um molde da sua flor; se desejar, use o deste artesanato como molde, imprimindo a foto e recortando. Recorte o molde pelo seu contorno (o molde não pode ter mais de 15cm de diâmetro).

Dobre o tule 4 vezes de cada lado, até que fique um quadrado de 15x15cm. Coloque o molde por cima do tule e segure-o com alfinetes; agora recorte o tule com a forma da flor.

Segure as flores de tule pelo centro e gire-as um pouco para que as pontas não fiquem coincidindo e depois costure-as todas juntas pelo centro. Num dos lados costure várias miçangas para fazer o miolo. Do outro lado costure um broche e pronto.

Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...