quarta-feira, 15 de maio de 2013

Passo a Passo - Como fazer porta-retratos em E.V.A.


Você poderá fazer vários destes, seja para enfeitar a sua casa ou para dar de presentes.

Uma dica bem bacana é colar imãs na parte de trás do porta-retratos assim que esteja pronto e poderá colocar o porta-retratos na sua geladeira.

Materiais:
• Estilete;
• Régua;
• Cola em barra;
• Papel transparente;
• Tesoura;
• Lápis;
• E.V.A. liso;
• E.V.A. estampado.



Passo a passo:

No E.V.A. liso, com o estilete, corte um retângulo um pouco maior do que a foto que você deseja colocar no porta-retratos. Pelo menos 2cm a mais de cada lado.


Corte um retângulo igual ao anterior mas no E.V.A. estampado. É muito importante que eles sejam da mesma medida, para isso, coloque o que você já cortou cobre o E.V.A. estampado e corte.

Com a régua e um lápis marque o centro do E.V.A. estampado. Marque um retângulo dele, deixando 2 ou 3 centímetros a cada lado. Tire esse retângulo de dentro, deixando só a borda; é por esse espaço que você irá ver a sua foto.

O resultado final deve ser um corte caprichado e limpo, tal e como você pode ver na foto do lado.

Agora você deve cortar uma porção de papel transparente para proteger a sua foto. Corte este papel do mesmo tamanho do retângulo cortado em E.V.A. liso.

Pegue a foto e coloque-a sobre o papel transparente colado no marco de E.V.A. Estampado. Arrume-a bem para que fique no lugar certo. Verifique se ela está bem olhando pelo outro lado. Agora aplique uma boa quantidade de cola nas beiradas do retângulo liso e cole-o por cima da foto.

Espere até a cola secar. O seu porta-retratos de E.V.A. está pronto para usar. Você poderá colocá-lo em casa ou onde desejar. Também é uma ótima ideia para quem deseja dar de presente.

Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...