segunda-feira, 22 de abril de 2013

Passo a Passo - Como fazer descanso de panela com papelão.

Veja como criar um lindo descanso de panela através de uma técnica simples com papelão!

Fonte: EvaForeva
Texto: Como Fazer em Casa



Materiais:
- Papelão;
- Fita de cetim;
- Cola quente;
- Estilete ou tesoura;
- Régua.

Passo a passo:



Você vai precisar de 3 tamanhos de tiras diferentes: 2 x 20 cm, 2 x 40 cm e 2 x 50 cm. Use o estilete e a régua para fazer suas tiras. Dá pra fazer com a tesoura também, é só marcar antes com um lápis e cortar com uma tesoura afiada. Primeiro você vai precisar das tiras de 2 x 20 cm. Essas tiras irão compor todo o seu descanso de panela.



Com a cola quente, você vai preencher uma tira para depois enrolá-la e fazer esse pequeno cilindro de papelão. Pressione por alguns segundos depois que enrolar para dar tempo da cola secar. Faça vários desses, pois eles irão ficar pela volta do miolo principal. Neste passo a passo foram utilizados 11 cone desses menores.



Faça um cone maior, com 2 x 40 cm. Ou seja, com a mesma altura, mas com um comprimento grande para que fique bem mais gordinho que os outros. Depois que fizer o maior, passe cola quente em toda borda e enrole-o, pressionando por alguns com os dedos para fixar. como os outros você fez com os outros. Pegue 6 cones menores e cole-os na borda do maior da mesma forma que você vê na foto. Use a fita de cetim para amarrá-los e fazer que eles fiquem um tempinho juntos para secar.



Deixe a fita de cetim por alguns minutinhos e depois retire com os cones pequeninos ligados no cone maior. Preencha o cone do meio da mesma forma.



Quando retirar a fita, você deverá ter uma composição igual a essa. Agora você deverá cortar uma nova tira de papelão, com também 2 cm de altura, mas com aproximadamente 50 cm de comprimento.



Com esta nova tira, você vai preencher um dos lados de cola e começar a envolver a composição que você fez previamente.com esta grande tira de papelão. Coloque a fita de cetim ao redor, mas desta vez em definitivo. Dê um lacinho para arrematar sua obra de arte! :)



Você pode colocar um pouco de cola quente para fixar bem a fita no descanso de panela artesanal que você criou. Depois é só utilizar como preferir!



Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...