segunda-feira, 1 de abril de 2013

Rosas de colher de plástico


Além de poder trabalhar cores fantásticas com este artesanato, poderá criar peças que vão desde acessórios de beleza, à objetos para decoração.

Materiais:
* Tesoura;
Alfinete para jóias, se você estiver fazendo um broche;
* Alicate;
* Agulha;
* Pistola de cola;
* Tinta spray;
* 17 colheres de plástico;
* Vela;
* 1 prato.

Passo-a-passo:
Corte os cabos das colheres, deixando uma pequena base. Irá utilizar 10 colheres para as pétalas exteriores, e 5 que ficarão no meio, e 2 para fazer o centro. Para as pétalas exteriores deixe 2 centímetros de cabo, para as do meio, 1 centímetro, e para as que ficam no centro, meio centímetro..

Primeiro acenda a vela, depois, com o alicate, segure a colher. Não deixe a colher muito perto da chama, ou o plástico ficará escurecido..

Comece derretendo pela parte de baixo, na área central da colher. Deixe que esfrie, mas só o suficiente para que ainda esteja moldável. Com cuidado para não queimar-se, vá dando forma à pétala. Segure nas bordas, e vá dobrando para trás, que será mais fácil.

Siga o mesmo procedimento com todas as colheres..

Para formar a rosa, comece com as pétalas exteriores, derretendo o que sobrou do cabo da colher. Vá derretendo, e colocando duas pétalas, uma ao lado da outra, de maneira que possa unir os cabos derretidos..

Faça enquanto ainda estiverem quentes. O alicate vai ajudar muito neste passo. Quando tenha 5 conjuntos de 2 pétalas, irá derreter um pouco mais os cabos, para unir todos os dois pares de pétalas..

Esta será a base da rosa. Use a cola quente na base inferior, para ajudar a reunir as 10 pétalas num único conjunto..

Monte as 5 pétalas que ficarão no meio, unido-as com o processo feito com a vela e com a cola quente. Em seguida, cole as duas pétalas que serão o centro..

Coloque o conjunto de 2 dentro do conjunto de 5 pétalas, e o de 5, dentro do conjunto de 10 pétalas, vá colando, conforme as coloca, com a cola quente. Leve mais uma vez junto à vela, e pressione a base contra o prato, para que fique bem plano..

Enquanto ainda está quente, cole o alfinte (se estiver fazendo um broche), fazendo com o plástico derretido trespasse a base de metal, por debaixo da agulha, para que fique bem firme..

Pinte com a cor de sua preferencia.
Fonte: O Artesanato
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...