terça-feira, 23 de abril de 2013

Passo a passo - Regador de metal vira jarrinho de plantas.

Fonte: Como Fazer em Casa
Por: Rafa Mattos



O designer e fotógrafo Rafa Mattos ensina como fazer um lindo jarro de plantas para decorar o seu jardim!
você pode utilizar esta técnica no objeto que desejar, se caso não possua ou não queira fazer num regador de metal, como neste PAP.



Materiais:
- Regador velho de metal;
- Jarro com plantinhas /flores;
- Molde impresso;
- Tesoura;
- Tinta-spray.

Molde de coração


Para ajustar o tamanho do coração, você pode levar a ilustração para o Word e definir o tamanho ideal para o seu artesanato.

Passo a passo:
O primeiro passo é imprimir o molde e recortar com a tesoura. Quanto mais grossinho for o papel melhor, mas dá pra fazer num papel de ofício comum mesmo.



O jarrinho foi escolhido a dedo para caber bem certinho no regador de metal que foi utilizado para fazer o artesanato. Então ficou simples, foi só encaixar o jarro no regador de metal.



Note que o papel já está marcado com tinta, isto foi devido aos testes que o Rafa fez antes de pintar o regador de metal em definitivo. É uma boa ideia para você fazer também. Cole o papel com o molde vazado no regador (ou outro objeto escolhido) para poder usar como estêncil. Rafa usou cola-spray para deixar o papel em modo adesivo para grudar no regador. Mas se você não tiver cola-spray, pode usar cola bastão, é só colocar um tiquinho de nada. Outra opção é usar fita adesiva. Lembre-se que é só pra fixar temporariamente o estêncil de papel.



Com o estêncil de papel pregado no regador, você deverá tomar uma distância de aproximadamente de 20 cm e borrifar a tinta-spray que você providenciou. Para o coração ficar bem a caráter, a cor escolhida foi vermelha. Mas dependendo do molde e motivo que você irá usar, você usa a cor que achar melhor.



Espere secar por alguns segundos e tire o estêncil de papel que você grudou no regador de metal. Note que a tinta derramou um pouquinho abaixo do coração, tente não borrifar a tinta-spray em excesso para não ocorrer isto no seu artesanato também.



Retire o papel estêncil com muito cuidado para não manchar o objeto que está sendo decorado.



Prontinho! Você pode até tentar ajeitar alguns detalhes enquanto a tinta ainda está secando, mas cuidado para não borrar a sua arte.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...