quinta-feira, 4 de abril de 2013

Passo a Passo - Decorando pratinhos de vidro ou porcelana para festa.

Fonte: Little Miss Momma
Texto: Como Fazer em casa

Veja que dica de artesanato legal para deixar seus pratinhos com uma cara bem bacana!

Quando queremos decorar pratinhos transparentes de vidro ou porcelana, podemos optar por ideias simples mas que vão dar um aspecto mais divertido e colorido aos mesmos. Essa sugestão pode ser usada para decorar os pratinhos de uma festa específica ou então pratinhos pequeninos que você tem em casa. Você vai precisar da tinta-spray e alguns círculos pequenos para poder decorar os pratinhos. Confira como criar o seu também e mande ver na confecção!



Materiais:

1- Pratos de vidro ou porcelana;
2- Tinta-spray em duas ou mais cores;
3- Círculos de silicone ou EVA;
4- Jornal / Papel.

Passo a passo:



Esses círculos que serão utilizados na confecção do artesanato, podem ser feitos por você mesma. É só fazer a partir de lâminas de EVA ou adesivos comprados em armarinhos ou livrarias. Faça várias rodelinhas ou o formato que preferir para poder utilizar como estêncil. Coloque-as em cima do pratinho do jeito que você vai querer a sua estampa.



Depois que as rodelinhas estiverem em cima do pratinho, é hora de começar a preencher com a tinta escolhida. Pegue a tinta-spray e vá borrifando numa distância de aproximadamente 10 cm, de modo a preencher toda a superfície do pratinho, como na foto.



Antes de esperar secar, retire logo as rodelinhas que você colocou para decorar o pratinho. Ele vai ficar com vários “furinhos” vazados. Espere a tinta secar completamente para prosseguir com a criação.



Com a tinta já seca, pegue outra cor de tinta-spray e preencha novamente, por cima da pintura que você já tinha feito previamente, sendo que agora sem as bolinhas servindo de estêncil.



Vá pintando seu pratinho até ter uma superfície homogênea e toda preenchida, como esta da foto. Depois é só esperar secar e você já criou seus pratinhos decorados artesanalmente.



Beijos, beijos e beijos.

Um comentário:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...