domingo, 29 de setembro de 2013

Como fazer uma vela em formato de mão para Halloween.

Oi anjos de minha vida!
Querem aprender a fazer uma vela horripilante?
Então siga o passo a passo!


Você vai precisar de:


- Parafina (Pode ser restos de velas antigas pois podemos derreter para moldar, neste tutorial foram usadas velas brancas para a mão e vermelhas para fazer o sangue.
- Luva de látex
- Pavio de vela
- Arame
- Fita adesiva
- Panela
- Prendedores (Pode ser de roupa)
- Lápis
- Pincel

Nota sobre as luvas: Luvas de látex geralmente são finas, e o calor da cera talvez faça com que a luva rasgue, luvas de lavar louça são mais aconselhadas por serem mais grossas. Se a sua possuir texturas exteriormente (e provavelmente terá) é só virar a luva do avesso, pois o lado de dentro costuma ser liso.

Como fazer:

1) Faça um pequeno (pequeno mesmo) furo nas pontas dos dedos que você deseja que tenha pavio.
2) Pegue o pavio e faça um nó em um local com aproximadamente 1 cm de distância do seu fim.
3) Coloque o pavio dentro das luvas, deixando o nó do lado de dentro.
4) Para evitar que a cera derretida vaze pelos furos dobre as pontas dos dedos da luva e os prenda com fita adesiva. Fita isolante ou outros tipos de fita podem prender melhor que fita adesiva simples.


Para facilitar na hora de colocarmos a parafina dentro da luva e evitar queimaduras você deve:
5) Fazer um loop com o arame e enrolar a boca da luva nele
6) Para fixar a luva no arame use prendedores, e de bônus eles servirão de suporta para que você segure a luva (pode ser necessária a ajuda de outra pessoa para segurar os prendedores e assim garantir mais estabilidade)
7) Para evitar que os fios "dancem" dentro da luva na hora de colocar a parafina derretida você pode amarrar todos eles em um lápis e assim eles ficarão centralizados e garantirão que toda a vela derreta.


A quantidade de parafina que você vai precisar aqui depende muito do tamanho da sua luva.
8) Use uma panela velha para derreter parte da parafina. É bem complicado remover parafina de panela...
9) Coloque algum recipiente embaixo da luva, assim para caso respingue.
10) Segurando pelos prendedores (E o conselho é que você peça para alguém fazer isso, porque caso os prendedores não tenham firmeza eles poderão soltar, e manusear uma panela com parafina quente ao mesmo tempo pode ser perigoso) despeje a parafina até uma parte. Use um suporte na parte do dedão para que ele fique separado do resto. Espere esta primeira parte secar e depois termine de derreter e despejar o resto da parafina.

Dica: Se você quiser que sua vela tenha um formato alternativo, como rock and roll, sinal de paz, é só prender os dedos com fita antes de colocar a cera.


Depois de tudo seco é só retirar a luva. A parafina lá dentro estará no formato que você escolheu. Lembre-se que, mesmo que a parafina pareça estar seca por fora, por dentro ela pode estar mole, portanto deixe secar bem.


Para os detalhes de sangue, derreta parafina de alguma vela vermelha e, com auxílio de, por exemplo, um pincel aplique nos dedos, quando a parafina secar ela lembrará pingos de sangue.



Via Instructables
 

Um comentário:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...