sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Faça você mesmo: Sabonete artesanal para presente.


Acompanhe a seguir um passo a passo do artesão Peter Paiva, que ensina uma divertida técnica de como fazer sabonete artesanal para presente. Com poucos materiais será possível criar diferentes modelos e você ainda pode comercializar os seus sabonetes personalizados.
Espero que gostem!
Vamos lá?

Materiais:
  • 500 g de glicerina branca;
  • 30 ml de lauril;
  • 30 ml de essência de uva;
  • Corante roxo ou a cor que preferir;
  • Panela:
  • Embrulho;
  • Molde de silicone para sabonetes.

Passo a passo:

Para começar o passo a passo do sabonete é necessário derreter toda a glicerina branca. Para facilitar esse procedimento pegue a barra e corte em pequenos quadradinhos.
Quando ela estiver bem líquida é o momento de adicionarmos a essência e o lauril. Caso faça uma produção maior a essência pode ser mais neutra para ganhar diferentes cores e formatos. Misture bem e espere esfriar um pouco para passar para outro recipiente.
Neste passo vamos acrescentar algumas gotinhas do corante para ganhar a cor do artesanato, uma dica é começar aos poucos para não ultrapassar o tom desejado. Depois de mexer bem podemos despejar nas forminhas e esperar endurecer. Caso queira agilizar o processo deixe por algum tempo no congelador.

A Stella Azevedo do blog cheiroso Cheiro D'água nos deu uma dica super interessante e útil nos comentários e então eu estou colocando aqui para que todas possam usufruir da dica dela.
Muito obrigada Stella! Beijão para você. Aqui o que ela nos deixou: "Eu tenho uma dica para dar: Como também dou aula de sabonetes, minhas alunas sempre me perguntam como chegar a um vermelho vivo no tingimento da Glicerina. Digo que é muito fácil, é só derreter a glicerina transparente e colocar um pedacinho da glicerina branca junto, em seguida gota a gota de vermelho até chegar no tom desejado. Para 1kg de glicerina transparente, acrescente 40gr de glicerina branca, de maneira a ficar opaca e pronta para receber o corante ou pigmento."


Confira outras dicas de sabonete artesanal:


Achei aqui: O Artesanato.com
Autor do passo a passo: Peter Paiva

2 comentários:

  1. Adoro tudo relacionado a sabonetes! Ainda mais as criações do nosso amado Peter Paiva!
    Eu tenho uma dica para dar: Como também dou aula de sabonetes, minhas alunas sempre me perguntam como chegar a um vermelho vivo no tingimento da Glicerina. Se você me permitir, digo que é muito fácil, é só derreter a glicerina transparente e colocar um pedacinho da glicerina branca junto, em seguida gota a gota de vermelho até chegar no tom desejado.
    para 1kg de glicerina transparente, acrescente 40gr de glicerina branca, de maneira a ficar opaca e pronta para receber o corante ou pigmento. Abraços, Adorei o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stella, tudo bem?
      Adorei a sua dica e seguramente quem ver minha postagem tambem ira gostar. Vou agregar a postagem o seu comentario. Muitissimo obrigada!
      Obrigada pelo carinho.

      Excluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...