segunda-feira, 28 de abril de 2014

Enfeites para Estantes: Como decorar e o que usar.

Oi anjos! Para começar, conto para vocês que achei essa postagem super interessante e útil lá no blog
Achados de Decoração , que é um blog super bacana! Então... Há formas diferentes de uso para estes móveis (estantes) e isso pode influenciar a forma de arrumação também. Vamos começar? A primeira pergunta é:

Qual o objetivo maior para o qual você vai usar sua estante, prateleira, rack ou armário aberto?
Para organizar seus objetos de uso diário e tornar a vida prática ou
 Para simplesmente decorar, ou seja, vai ficar ali tudo paradinho, sem precisar usar nada?
 Talvez as duas coisas? Então, aí vão algumas dicas para lhe ajudar na arrumação:
 Se você vai usar os objetos e terá que acessá-los com frequência, arrume tudo e teste o uso, ou seja, veja se, ao tentar pegar alguma coisa, não vai ficar esbarrando, derrubando as coisas. Se não der certo, mude a arrumação;
 O que não se usa sempre pode ou deve ficar atrás dos objetos mais acessados/usados;
 Se você é do tipo que tem muitas "tranqueirinhas", use bandejas, potinhos, vidros para acondicionar os objetos, mas lembre-se: tudo fácil, nada de coisa com fechinho, cadeadinho; tudo simples, nada complicado.
 Antes de começar sua decoração, pegue todos os objetos que gostaria de expor, aqueles que você mais gosta e para os quais quer dar mais destaque. Eles serão seu "ponto focal"

Algumas dicas para enfeitar seu móvel:
o Use objetos de diferentes alturas/tamanhos (porta-retratos de tamanhos diferentes, garrafas de alturas diferentes, etc.).
o Faça "camadas" de objetos, como Quadros, que podem ser usados apoiados na parede e até mesmo apoiados uns nos outros.
o Use "pilhas" de objetos como livros e revistas que servem de apoio a objetos
o Use conjuntinhos (3 vasinhos iguais, 3 potinhos, etc.)
o Sempre use uma plantinha, um vaso de flor para dar uma “vida” ao arranjo.
o Lembre-se de misturar materiais (vidro, porcelana, fibra natural, plástico, tecido, etc.).
o se você não sabe misturar cores, pelo menos use tom sobre tom e evite fazer arranjos com objetos todos na mesma cor
o Vasos podem ser usados como Objetos Decorativos, ou seja, sem flores ou plantas.
o Objetos do cotidiano, coisas bem simples, viram objetos decorativos para seu móvel como, por exemplo, um vidro com moedas antigas, um pote com folhas e flores secas, rolhas de vinho...
o Objetos de cozinha, como por exemplo: um prato de bolo, uma fruteira, uma tigela de cereais (bowl), uma xícara que não tem mais par, um prato antigo, até mesmo um talher, podem se tornar um belo objeto decorativo. Minha sugestão é: faça tentativas! Abra sua mente decorativa rsrsrs (rimou)
o Bandejas (acho que é uma das melhores coisas que existem): servem para apoiar, organizar e decorar estantes, racks, etc. Você ganha um visual luxuoso imediatamente ao usar uma bandeja para apoiar vasinhos, livros, potinhos para moedas e chaves, etc.
o Equilíbrio: preste atenção, olhe de longe, sua arrumação; ela deve ter uma linha imaginária que forma uma figura geométrica equilibrada como um retângulo, um quadrado, um triângulo isósceles, por exemplo.
o No Banheiro ou Lavabo: use toalhas enroladinhas acomodadas num cestinho ou bandeja. Aproveite e pegue vários sabonetes, tire da embalagem e coloque-os num pote (pode até ser uma tigela de cereais). Lembre-se do vasinho de planta!
o Use uma bandeja ou prato de 2 andares para colocar seus perfumes e maquiagens. Fica organizado e chic!

Aqui estão algumas imagens ilustrativas e inspiradoras:
Fotos: vtinteriors.blogspot.com - cozycottagecute.com - bohodecochic.blogspot.com - decorology.blogspot.com - southernlivingbookcase.tumbler.com - pinterest.com - meredith.com

2 comentários:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...