terça-feira, 18 de novembro de 2014

Arranjo com Haste de Palmeira e flores de Alpinia purpurata

Oi anjos! Tudo bem?
Quando forem podar as plantas do jardim prestem atenção para ver o que podem aproveitar. Com algumas delas, ou todas elas, podemos fazer arranjos para enfeitar a casa.
Aqui temos um bom exemplo desse aproveitamento.
Material:
Faca de serra ou facão afiado para cortar a haste das folhas
 Tesoura de poda ou outro utensílio cortante para cortar as flores.
 E as plantas que você podou. Aqui foi reaproveitado haste de palmeira Ravenala Madagascariensis e flores de Alpinia Purpurata.
Como fazer:
1- Com uma faca de serra ou facão afiado, corte a haste da folha externa da palmeira. Corte no ponto mais baixo que conseguir, pois a haste é mais grossa e mais resistente na parte de baixo.
2- Corte as flores que escolher ou compre flores de corte.
3- Escolha um recipiente de fundo plano para colocar as hastes de pé.
Dica: Se elas não pararem sozinha, faça apoios espetando palitos de dentes.
4- Coloque uma flor no furo de cada haste.
Pronto!

Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...