quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Puff de Latão de Tinta.

Anjos meus mais um passo a passo legal para vocês.
Desfrutem!

Material:
Lata de tinta vazia;
 Tecido;
 Cola branca;
 MDF cortado na medida do topo da lata;
 Espuma;
 Grampeador e grampos de tapeceiro (ou tachinhas e martelo).

Corte os pedaços de tecido com folga nas laterais.
O tecido quadrado que vai revestir o assento deve ser grande o suficiente para que consiga grampear atrás.
O tecido retangular será colado na lata, então é aconselhável engomar com cola, ou seja: passar uma demão de cola branca no tecido e esperar secar antes de começar a encapar a lata.
Isso porque alguns tecidos encolhem em contato com a cola.

Tire bolhas com uma trouxinha de pano e repita o processo de colagem nas outras faces.
Depois de seco, vire a lata de ponta cabeça e faça 4 furos no verso da lata usando um prego grosso e um martelo.

Coloque o assento de ponta cabeça no chão e desvire a lata sobre ele. Parafuse o assento usando os furos feitos com o prego.
Aperte bem os 4 parafusos até ficar firme.

Eles prontinhos aqui:
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

6 comentários:

  1. Muito lindo e simples de fazer. Ótimo passo a passo. Parabens pela simplicidade e beleza!

    ResponderExcluir
  2. Un buen trabajo de reutilización, que me encanta por lo sencillo y encantador , gracias por compartir!

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...