domingo, 9 de novembro de 2014

Como fazer um porta-lápis de feltro.

Anjos! Tudo bem?
Olha que porta lápis bacana.
Mais fácil de fazer impossível!
Eu fiz um para o aniversario de 4 anos da minha pequena Eva Sofia este ano, olha ele aqui:
Se quiserem eu posto o passo a passo dele depois.

Então, vamos ver o passo a passo do feito com feltro?

Escolha o feltro que quer utilizar.
O tamanho depende da quantidade de lápis que você irá colocar nele. Então você tem que pensar na largura e altura do feltro. Antes de corta-lo você já tem que saber quantos lápis irá colocar, porque o corte depende da quantidade deles, certo?

Com a ajuda de uma régua pontilhe traços (de 3 cm de comprimento aprox.) no tecido, esses traços serão abertos depois de traçados. E tem uma distância entre eles de a 0,5 centímetros aprox.
Deixe um espaço de 1cm (ou mais um pouquinho) da borda antes de começar a pontilhar o tecido.
Ai você vai fazer vai fazer um buraco para passar a corda que vai fechar o seu porta-lápis,

Com um estilete corte as traços que você pontilhou e por onde serão inseridos os lápis.

Corte um pedaço de couro para fazer o elo que irá fechar o porta-lápis.
Meça do tamanho que você deseja e dobre ao meio, passe pelo buraco feito para tal e dê um nó para assegurar que não escapará.

Coloque os seus lápis. Nos lápis das fotos foram feitos pequenos círculos cortando a madeira para dar um detalhe ao lápis.

E está pronto o seu porta-lápis.
Espero que tenham gostado!

Via Ателье магазин Ода Дока
Tradução: Belle Gangstøe
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...