terça-feira, 13 de maio de 2014

Faça uma Tenda de Feijão no seu jardim.


Olha outra diversão bacana que eu achei para a garotada.
Outro dia eu coloquei uma “Casa de Girassol”, para ver a casa clique AQUI
Agora vamos conferir a “tenda de feijão”.
Espero que gostem! As crianças seguramente irão adorar!

Passo 1
Primeiro consiga alguns paus, ou galhos de arvores e arme-as ficando as pontas na terra... Faça isso até formar um circulo, lembrando-se de deixar uma porta para a entrada das crianças.
Depois amarre as pontas de cima com uma corda.
Passo 2
Agora plante os feijões (ou qualquer trepadeira que você queira) em cada pau/galho. Dependendo da planta escolhida você pode plantar mais de uma semente para garantir que a cabana ficará bem fechadinha.
Então só resta esperar a planta crescer e brincar!
Passo 3
Ah! Cuide para que as plantas recebam água suficiente para o seu bom crescimento e beleza e um pouco de fertilizante sempre é bem vindo. E pense como será o “piso” de sua tenda, se você colocara grama ou o que... Mas que se possa sentar sem problemas.

Vale lembrar:
O feijão demora cerca de 7-14 dias par germinar. Assim que eles brotarem certifique-se de protegê-los do ataca de pragas e lesmas.
Também vale lembrar que assim que estiverem com certa altura enrola-los no pau, somente para guiar o começo da subida, uma vez feito isso eles seguirão sozinhos.
Uma vez que as plantas alcançam o topo da tenda, que é de cerca de 7-8 semanas (feijão), deve-se podar nas pontas para sua “manutenção”, e claro, manter-las sempre regadas.
Para fazer tudo mais atraente e colorido podem-se plantar algumas plantas com flores em torno da tenda.

Via E-infopages.com
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...