segunda-feira, 5 de maio de 2014

Faça você mesmo: Coroas de princesas e príncipes de Crochê.

Digam-me uma coisa... Qual princesa não quer (e merece) uma coroa dessa?
Com toda certeza que essas coroinhas seriam um arraso total em um aniversario de princesa.
Até os príncipes podem usar, pode ser dourada, prata ou azul para eles.
Inclusive isso seria um trabalho lindo para vender. Se eu visse em algum lugar compraria para minhas princesas, como eu não vi e não sei fazer crochê fico só na vontade, snif, snif...
Na verdade não precisa ser realmente de crochê, pode ser de gripir ou de rendas que compramos em armarinhos. O problema é que em Buenos Aires é o triplo ou mais do preço de gripir ou de rendas comparando ao Brasil...
Bem, mas quem sabe fazer crochê eu diria para ir pegar agulha e linha e coloca-se a trabalhar!
Vamos lá?
Você vai precisar de:
- Cola branca;
- Coroa de crochê, ou gripir, ou renda;
- Glitter.

Como fazer:
A coroa nada mais é que bicos que usamos para adornar nossas roupas de cama, mesa e banho.
Então você tem medir a cabeça da criança que ira ganhar a coroa fazer o bico, ou cortar a renda ou gripir e depois vamos engomar. Se você for fazer para uma festa para entregar aos pequenos convidados ou para vender basta tirar a medida de alguma criança para ter como base, ou então você pode colocar um velcro ou botões para não ter erro.
Agora podemos seguir dois passos (1) e isso escolhe cada um: podemos engomar a coroa aberta, ou seja, antes de fechar a coroa a engomamos, para isso terá que ter o trabalho de ficar observando a hora que pareça exata para coloca-la em pé e fecha-la.
Ou podemos encontrar um recipiente que seja do tamanho da coroa fechada, para assim servir de molde. As engomamos com cola branca comum. O que precisamos preocupar também é que a cola não crie “teias” entre as linhas, quero dizer... Que a cola não ligue uma linha a outra, que o trabalho fique vazado...
Agora podemos seguir dois passos (2) e isso escolhe cada um: Você pode comprar as linhas, rendas ou gripir já na cor desejada ou pode simplesmente pinta-las. Eu acho pintar um trabalhão daqueles, mas de qualquer forma tem a opção de pinta-las.
Depois de tudo seco e armado passamos um pouco de cola novamente e jogamos o glitter. Tiramos o excesso e esta pronta à coroa.
Umas belezas não acham?
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

6 comentários:

  1. olá,fiquei apaixonada pelas coroas,cada uma mais linda que a outra,obrigada por compartilhar conosco,tenha uma ótima noite,bjos.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Chelle, tudo bem?
      Então você tem que medir a cabeça da criança que ira ganhar a coroa. Se você for fazer para vender basta tirar a medida da cabeça de alguma criança para ter como base, ou então você pode colocar um velcro ou botões para não ter erro.
      Beijos

      Excluir
  3. Você é uma Deusa! Amei! Muito obrigada por isso!

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...