sábado, 15 de novembro de 2014

6 dicas para facilitar sua vida.

Folha de papel alumínio (preferencialmente usada) reveste recipiente de tinta evitando sua lavagem posterior, consumo e descarte de água contaminada na rede pluvial.

Dica para facilitar a limpeza de azulejos, pisos e rejuntes
Faça uma mistura de: ½ xícara (chá) de vinagre branco; 1/4 de xícara (chá) de bicarbonato de sódio; ½ xícara de amônia em um litro de água.
Misture em um borrifador e veja se agora o seu piso e azulejos não vão brilhar!
Atenção: 1. Ao fazer a mistura, utilize luvas de borracha e não respire diretamente sobre o produto. O ideal é usar máscaras protetoras. 
2. A amônia é um produto químico forte, por isso tenha cuidado ao manuseá-lo e ao guardá-lo: deixe-o longe do alcance de crianças e animais domésticos e do calor intenso.
3. Enxágue bem depois de aplicar qualquer produto de limpeza, senão o produto continua agindo e pode danificar o local.
4. E lembre-se: para manter seus azulejos limpos, sem precisar de uma nova faxina do tipo “pesada”, é preciso criar o hábito de limpá-los semanalmente, junto com a limpeza geral do banheiro.
5. Quanto mais tempo demorar para retirar a gordura e a umidade acumuladas, mais difícil fica o seu trabalho. Fonte: fazfacil.com.br

Nozes são capazes de cobrir riscos em madeiras, basta esfregar para que a madeira absorva o óleo da noz. Dica de Daiana Nascimento

Dica para limpar Espelhos e Vidraças
1ª DICA:
- 1 medida de água (copo, por exemplo)
- 1 medida de álcool
- 1 medida de querosene
Misture bem, coloque num vidro bem fechado e agite bem sempre que for usar. Além de deixar o espelho brilhando, vai impedir a aproximação de qualquer inseto. 

2ª DICA:
Espelho embaçado - Para evitar que após o banho quente os espelhos fiquem embaçados e manchados pelo vapor da água quente do chuveiro, esfregue-os com um pano ligeiramente úmido embebido em glicerina.
Fonte:quecoisaboa.com.br

Você sabe o que é horrível? Tapetes que se movem no piso de madeira. Melhore a aderência utilizando acrílico látex calafetar.
via Martha Stewart

Dica: Vinagre para limpar e eliminar odor do vaso sanitário 
Usar vinagre branco para limpeza de vasos sanitários, piso e principalmente para limpar xixi de cachorro, tira totalmente o cheiro.
No vaso sanitário adicione bicarbonato de sódio com vinagre e o vaso fica super limpo, tirando toda aquela sujeira amarelada que às vezes se acumula no fundo e dos lados.
Fonte: milcoisas-praelas.blogspot.com.br

2 comentários:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...