sábado, 15 de novembro de 2014

Como fazer um quadro vertical de suculentas.

Oi anjos!
Estou aqui para atender ao pedido de uma seguidora.
Olhem só que beleza! Esse é um passo a passo ótimo para lugares pequenos, como uma varanda de apartamento, por exemplo.
Na verdade ele fica lindo em qualquer lugar.
Vamos ver como se faz?

É muito fácil selecionar mudas de plantas adultas que já se estabeleceram no jardim ou em vasos, depois de podadas devem permanecer em descanso um ou dois dias antes de serem plantadas, pois há uma pequena cicatrização da poda nesse período, e não tem problema se elas murcharem um pouco.

Qualquer moldura pode ser utilizada nesse trabalho, se você tem experiência em marcenaria, será muito mais fácil, mas não requer muitas habilidades. A parte de trás da moldura também será utilizada, descarte apenas o vidro. Você precisará de uma tela, com a mesma medida da parte traseira, que pode ser fixada com uma pistola de grampos. Uma "caixa" para a lateral na medida da moldura para ser preenchida com cerca de 4cms de terra. Além de pregos, tinta, cola...

Fixe essa caixa na moldura, afim de adicionar profundidade ao quadro, use madeira tratada para resistir mais tempo á água.

Prenda a tela internamente, pode ser até tela de galinheiro.

Então finalize com o fundo, que pode ser colado e pregado.

Se a ideia for pintar, o momento é agora, antes de preencher com a terra. Espere secar para o preenchimento.

Um substrato preparado especialmente para suculentas e cactus, é o resultado de 2 partes de terra para uma parte de areia lavada.

Com o auxílio de um palito, abra os espaços e introduza as suculentas sem raízes, elas devem ter um mínimo de 2cms de caule.

Hora de criar.

Ainda em uma superfície plana, acomode primeiro as suculentas maiores e depois as menores, não se preocupe em preencher todos os espaços, pois elas ainda irão crescer, mas feche o máximo que conseguir.

Depois de plantar, mantenha o quadro na horizontal por no mínimo duas horas e sem expor a luz solar direta, apenas claridade, isso ajuda a acelerar o enraizamento. Não molhe na primeira semana. Se for necessário use clipes de artesanato para prender as suculentas.

As Regas: podem ser molhadas com mangueira, tirando a pressão da água para evitar que elas se quebrem, você também pode tirar da parede e regar como um vaso normal e depois de escorrer o excesso de água, pendure-o novamente.
Passo a passo do blog Better Homes and Gardens
Mas achei aqui: ABC das Suculentas
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

2 comentários:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...