sexta-feira, 21 de junho de 2013

Como fazer caixa de tecido para guardar objetos.


Transformar uma caixa de papelão em um artesanato diferente e prático para guardarmos nossas coisas é fácil e está virando mania entre as decorações da casa, principalmente se o caixote for enfeitado e ocupar o lugar de um item decorativo, certo?

Materiais:


• Tesoura
• Moldes
• Tecido
• Giz
• Máquina de costura
• Linha de bordado

Passo a passo:

Para começar, vamos fazer o molde da caixa com cartolina, papel ou algo mais duro para ter mais precisão na hora de marcar o tecido. Ele deve ter uma medida de 18 por 14 cm de lateral e 42 por 54 cm de largura. Com o giz faça a marcação para irmos para o próximo passo.


Dobre o tecido duas vezes antes de cortar, pois assim você terá duas cruzes. Apenas certifique-se de cortar corretamente o tecido para que tenha as medidas acima.


A seguir costure os dois juntos em todos os lados, porém deixe um livre para podermos completar o caixote, como você verá diante.


Corte delicadamente as laterais que nem a imagem do lado para finalizarmos em breve.


Com o lado que ficou aberto, pegue e vire do avesso para deixar a parte costurada do lado de dentro.


Você pode até reforçar a costura da sua caixa de tecido.


Com a máquina de costura você deve fixar os dois pontos de um lado e os outros dois que restaram formando uma caixa. O resultado final será o mesmo da foto.

Gostaram? Espero que sim!!!

Fonte: O Artesanato.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...