domingo, 9 de junho de 2013

Como fazer um cartão de aniverśario.



O passo a passo é mais simples do que você imagina e o resultado final é lindo, com certeza o aniversariante irá adorar!.

Veja abaixo a lista de materiais necessários,corra já fazer o seu cartão de aniversário 3D e surpreenda seus amigos e familiares com lindos trabalhos feitos por você!

Materiais:
• Cartolinas coloridas
• Estilete
• Tesoura
• Cola bastão
• Canetinha preta
• Régua



Passo a passo:

Para começar, corte a cartolina do tamanho que você deseja que seja o seu cartão (nós fizemos 20cm x 15cm). Dobre ao meio.


Em seguida, na dobra do papel, faça 3 cortes com o estilete como os da foto (clique na foto para ampliar. Note que não precisa ser do mesmo tamanho, pois a diferença da um efeito super legal!


Abra delicadamente os cortes que você fez.


Recorte diversos balões nas cartolinas coloridas, de tamanhos diferentes.


Agora na cartolina da mesma cor do cartão, recorte um balão um pouco maior que os outros.


Cole os balões menores em cima deste último que você recortou.


Faça alguns desenhos com a canetinha preta para deixar mais bonito. Este passo é opcional.


Em uma cartolina de outra cor, recorte uma tira para escrever a mensagem "Feliz Aniversário" no cartão. Veja na foto ampliada como fizemos.


Agora cole o papel do cartão em outro de igual tamanho. Apenas lembre de deixar os recortes que você fez com o estilete livres. Eles darão o efeito 3D no cartão!


Cole os balões e a tirinha de papel nos pedaços móveis do cartão, assim, quando você abrir, eles irão ficar em pé.


Escreva a sua mensagem na tira de papel e está pronto o seu cartão em 3D. Esta é uma maneira super original de surpreender uma pessoa querida nesta data tão especial!


Gostaram da dica? Ele também pode ser adaptado para fazer um cartão para o dia de São Valentim, trocando os balões por corações! O que vocês acharam?

Fonte: Artesanato e Cia

Um comentário:

  1. Belle muito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Se todas as pessoas tivessem essa atitude o mundo seria diferente! Parabéns !!!

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...