domingo, 28 de julho de 2013

Como fazer cola Mod Podge em casa


 
Hoje trago a dica perfeita para as amantes de artesanatos: como fazer a cola mod podge em casa. É a solução para nós que adoramos artesanatos e que muitas vezes não encontramos essa cola específica para vender em nossas cidades.
O melhor de tudo é que é super simples de fazer e não faz muita sujeira, sem contar que a cola feita em casa sai bem mais barato do que se você for comprar em alguma loja de produtos para artesanato. Vamos ao tutorial!

Materiais:
  • 1 recepiente para colocar a cola
  • 1 cola branca
  • Agua

Passo a passo:

Para fazer a sua cola caseira, preencha metade do seu recepiente com a cola branca e em seguida coloque a água dentro. A proporção deve ser a mesma, ou seja, se você colocar uma quantidade suficiente de cola para preencher 50% do recipiente, deverá preencher os outros 50% com água. Siga essa mesma proporção para medidas menores ou maiores.
A cola terá um acabamento fosco. Se você preferir que ela tenha um acabamento brilhante, adicione 1 colher de sopa de verniz incolor. Agite bem a mistura e está pronta a sua cola Mod Podge caseira.



 
 
 
Para finalizar, crie uma embalagem para ela. Veja como essa foi feita no passo a passo das fotos acima.
Gostaram da dica? Espero que possam aproveitar dela!!!

Fonte: Babblings

Um comentário:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...