segunda-feira, 29 de julho de 2013

Tapete customizado com tecido.

 
Esta é uma dica bem bacana para quem está cansado do tapete da cozinha. Tenha em mente que este tutorial funciona em tapetes sintéticos porque iremos colar um tecido sobre ele. A ideia é conseguir com que o tapete mude de visual e combine melhor com a sua decoração.

Materiais:
  • 1 tapete para customizar
  • Tecido
  • Mod podge
  • Pincel
  • Tesoura
  • Estilete

Passo a passo:
O primeiro que você precisa fazer é conferir o nosso post que conta como fazer mod podge em casa, clicando AQUI. A dica é bem bacana e irá lhe ajudar para vários artesanatos. O Mod podge é uma cola coringa e tenho certeza que você irá adorar.

Agora meça o tecido sobre o tapete para verificar que não fique faltando nada. O melhor é que ele fique folgado, para não encolher com a cola e resultar num artesanato feio.

 
Uma vez medido o tecido, passe uma camada generosa de mod podge sobre o tapete. O melhor é usar um pincel, seja daqueles com ponta de esponja ou de cerdas. Assim que passar a cola, coloque o tecido sobre o tapete e pressione-o para colar bem.
 
Deixe que a cola seque fixando o tecido. Verifique se o tecido nas beiradas do tapete está bem colado, e se não estiver aplique mais um pouco de cola e deixe secar. Uma vez que tudo estiver seco e bem colado, corte o excesso de tecido com um estilete ou tesoura. Eu prefiro o estilete porque da para passar bem contra o tapete.

No final, aplique uma camada generosa de mod podge sobre o tecido. Com isso você irá impermeabilizar o seu trabalho e na hora de lavar o tapete será mais fácil. Deixe secar e se puder passe mais uma camada de cola.

Agora sim, quando tudo secar, use seu tapete à vontade. Viu como é simples? Espero que tenham gostado e que usem em casa.

 

2 comentários:

  1. Olhe, eu amei a estampa em cashemire que foi colada! Tenho dúvidas quanto a lavagem dele. Passando essa camada generosa de cola por cima, para impermeabilizá-lo, dá certo? Tapete sujam, mesmo os de dormitórios. Mas que lindo ficou! A estampa é show! Um grande abraço, beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...