quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como fazer Espelho enfeitado com mosaico!


Confira o passo a passo e comece logo a fazer este charmoso espelho. Você poderá colocá-lo na sua sala, no quarto ou em qualquer espaço da casa!

Importante: o espelho em mosaico que iremos usar para colar pode compra-se em casas de materiais para artesanato. Em alguns casos eles são autoadesivos, pelo qual você não iria precisar cola, mas se eles não forem, basta colocar um pouco da sua cola preferida.

Materiais:
* 1 espelho com moldura de madeira
* Tinta acrílica branca
* Tinta acrílica dourada
* Pincel
* Mosaicos (neste caso são espelhos em mosaicos)
* Fita crepe
* Cola (opcional)


Passo a passo:


Comece colocando fita crepe sobre as bordas do espelho para não sujá-lo com a tinta. Depois pinte a moldura com uma camada de tinta acrílica branca e deixe secar. Se a tinta não cobrir bem a madeira, dê mais uma camada e deixe secar.


Agora chegou a vez de pintar com a tinta dourada. Neste caso foi usada a cor dourada para combinar com os espelhos que também são dourados, use a tinta que combinar com a cor de mosaicos que você tiver comprado. Passe 2 camadas se for necessário. Deixe secar.


Comece a colar os espelhos mosaico na moldura. Se eles forem autoadesivos, será bem mais fácil, mas se não forem, aplique cola sobre a moldura e cole-os depois. Você pode usar qualquer tipo de cola (vinílica, quente, para madeira, etc.).

Você irá precisar de muita paciência para colar estes mosaicos, mas o resultado final merece a pena. Cole-os um do ladinho do outro, com muito cuidado. Uma vez que tiver terminado de colá-los, o espelho está pronto para pendurar e enfeitar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...