sexta-feira, 5 de julho de 2013

Como Fazer Sabonete artesanal.


Fazer um sabonete artesanal é uma ótima ideia para quem procura dar um presente diferente ou mesmo decorar de um jeito mais fofo o banheiro. O preparo é simples e prazeroso e você pode inovar nas essências ou ainda encontrar forminhas de estrelas, corações, flores, animais ou luas.

Materiais:

1 kg glicerina
Óleos essenciais ou essência para perfume
1 colher de sopa de leite de cabra
Mel
Água deionizada

Passo a passo:

Primeiro comece a cortar a glicerina em pequenos cubos e coloque em banho-maria. A sua glicerina pode ser tanto transparente como branca. Adicione corante do tom que preferir..

Após derreter tudo você deve retirar a panela da água, colocar na pia e mexer levemente para esfriar um pouco. Depois adicione o leite de cabra e misture mais um pouco. A seguir, coloque a essência ou o óleo (no caso, escolhemos o de jojoba) e mexa mais um pouco..

O próximo passo será acrescentar o mel para tornar o sabonete hidratante e depois a água deionizada para dar cremosidade na composição. Mexa mais um pouco e espere o líquido criar forma para colocar nas forminhas. Você pode encontrá-las em lojas de departamento e elas podem ser para uso culinário..

Espere cerca de 2 ou 3 horas sem levar a geladeira, apenas repousando sobre a pia. Depois é só desenformar e fazer um belo embrulho para dar de presente.

Confira a seguir no nesse LINK mais dicas e alguns segredinhos do passo a passo do seu sabonete para que ele fique ainda mais cheiroso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...