quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como fazer galinhas de tecido reaproveitando luvas

Veja como criar uma linda galinha com luvas de tecido e decorar um cantinho da casa ou para uma festa temática!
A ideia que trouxemos neste post mostra como dar uma nova cara as suas luvas de tecido. E se você não tem as luvas, mas se apaixonar pelo PAP, pode até querer comprar as luvinhas pra fazer também. Neste caso, tente escolher uma de lã e que tenha uma cor legal para combinar com o ambiente a ser decorado.
Uma boa ideia para utilizar numa festa/evento temático.


Improvise do jeito que achar legal, podendo até usar uma luva que não seja de tecido. O importante é criar e fazer algo que fique realmente bacana no final.


Materiais:
  • Luvas de tecido
  • Olhinhos de plástico
  • Papel para scrapbook
  • Barbante de juta
  • Cola para tecido ou cola quente
  • Tesoura
  • Toalhas de papel
  • Espeto de madeira para churrasco
Passo a passo:


 
Corte a toalha de papel com o tamanho dos dedos de sua luva e enrole-os para preencher a luva, enfiando um rolinho em cada dedo.


A luva deverá ficar assim, com todos os dedos preenchidos. Depois é só fazer o mesmo para o restante da lua, só que agora colocando bolinhas, ao invés de rolinhos, de toalhas de papel.


Depois que encher a luva, amarre um barbante de juta na parte do “punho” da luva e o espeto de churrasco, como mostra a foto.


Você deverá ter uma composição igual a esta da foto.


Agora você irá colocar os olhinhos da sua galinha.


Use cola quente ou uma cola instantânea para pregar os olhinhos no polegar da luva, tentando colocar numa posição legal e dar a aparência de olho para a sua galinha de tecido. Faça um triangulo pequeno num papel scrapbook e crie o biquinho da ave, é só colar bem pertinho do olho.


Com seus papeis para scrapbook, corte as folhinhas para decorar sua galinha. Tente cortar todas com mais ou menos o mesmo tamanho para colar em cada “dedo” da luva.


Vá colando as peninhas que você fez com o papel scrapbook e decorando a galinha de tecido.


Prontinho! Agora é só enfiar o espeto de madeira em uma latinha decorada com alguma pedrinhas dentro e curtir a sua confecção!


Muito bacana, né!? E além do mais, é bem fácil de fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...