quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como fazer um Brinquedo – Instrumento musical infantil

Faça um mimo para as crianças agitarem o dia com um pouquinho de barulho!
Afinal, qual é a criança que não gosta de música ou batuque? E batucada é o que não vai faltar depois de ter um tamborzinho como esses para guiar as brincadeiras. Veja como fazer a seguir!


Materiais:
  • Caixinha de Papelão/Papel Paraná
  • 16 cm de cordão
  • Miçangas grandes de madeira
  • Papel de presente
  • Espeto de madeira
  • Chave de fenda
  • Tesoura


Passo a passo:


Faça furos em sua caixinha de papelão com uma chave de fenda ou tesoura. Faça isto para poder passar os cordões que você providenciou. Previamente você irá colocar as miçangas de madeira em cada um dos cordões e fazer os nozinhos, enfie-os na caixinha e faça outros nozinhos. Os nós servem para prender o cordãozinho com a miçanga (conta) na caixinha, se precisar fazer dois ou mais nós por conta do buraco ser muito grande, faça.



 
Decore o espeto que você vai utilizar no artesanato com algum papel de presente que tenha uma estampa legal.
 

 
Pegue o espeto e enfie em sua caixinha. Coloque cola quente no espeto e na caixinha pela parte de dentro para fixar bem.
 
 

 
Na hora de fechar a caixinha, é preciso colar também. Pegue a cola quente e coloque na borda de um dos lados para fechar a caixinha. Agora é só esperar secar, decorar como mais lhe agradar e curtir o novo artesanato infantil com a criançada.
 
 
Você pode desenhar algo ou simplesmente colocar alguns dizeres bem fofos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...