terça-feira, 13 de agosto de 2013

Passo a passo - Como fazer anéis dourados com pedras.

Já imaginou fazer um item decorativo utilizando uma pedrinha, uma brita ou qualquer sólido que você dispuser? É só seguir as dicas e criar o seu lindo anel também!



Materiais:
  • Base dourada para anel
  • Arame dourado
  • Tinta-spray dourada
  • Pedrinha
  • Cola instantânea
  • Jornal
  • Alicate de artesanato

Passo a passo:



Primeiro higienize sua pedrinha e deixe-a bem sequinha para poder pintá-la com o spray-dourado. Proteja a área da maneira que você dispuser, usar jornal é uma boa opção, pois absorve bem a tinta e dificilmente pode melar a área de trabalho, mas lembre-se de usar mais de uma folha de jornal, para vedar e isolar bem a área de trabalho. Lembre-se de pintar toda a pedra.



Quando a tinta dourada na pedra secar, é hora de colá-la em sua base para anel dourada. Pegue a base e cole com a cola instantânea, que pode ser a Super Bonder ou outra similar.


Agora vá envolvendo a pedrinha já colada na base com o arame dourado. Dê várias voltas na pedra, juntando-a com a base do anel. O alicate para artesanato pode te ajudar nesta fase do processo de confecção.



Depois é só finalizar o processo de enrolação do arame, enrolando também em volta do anel. Tente terminar de enrolar o arame perto da pedra. Assim você pode finalizar e prender o final do arame em alguma volta do arame na pedrinha dourada do seu anel decorativo. Parta o arame com o alicate para artesanato.



O anel esta pronto! Espero que tenha curtido.

Imagens: kollabora.com

3 comentários:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...