sábado, 10 de agosto de 2013

Passo a passo - Luminária com Vela.

Saiba como criar um item para enfeitar a sua casa com sutileza e muito requinte!
Com a parafina você pode fazer este enfeite super charmoso para decorar algum ambiente propício. É só ver como fazer e tentar criar uma luminária bem linda também. Você vai ver o quão pode ser simples o processo de confecção. Prepare os itens necessários e mãos a obra com o artesanato!

 
Materiais:
  • Bexiga do tamanho desejado
  • Parafina
  • Água
  • Vela pequena
  • Papel
  • A parafina de cor branca ou transparente é melhor para fazer este artesanato.

Passo a passo:


 
Encha a bexiga de água até que você tenha o tamanho ideal para a sua luminária. Você pode se inspirar no tamanho da bexiga que você vê na imagem. Agora você terá que derreter a parafina numa panela do tamanho da bexiga para mergulhá-la, como você vê nas fotos do passo a passo.


 
Você deve mergulhar a bexiga mais de uma vez, dando intervalos de alguns minutos durante as mergulhadas da bexiga na panela com parafina derretida. Enquanto a parafina estiver quente na bexiga, você deve segurá-la em cima de um papel, igual você vê na primeira imagem da esquerda acima. Isso vai fazer com que o fundo dela fique plano e você consiga colocá-la em pé ao final do artesanato. Vá mergulhando a bola na parafina até obter a espessura ideal para a sua luminária de vela.


 
Para esperar secar é só deixar sobre um papel ou então na assadeira. Quando a parafina estiver seca em volta da bexiga, estoure o balão e deixe a água escorrer. Prontinho! Agora é só colocar uma velinha dentro da sua luminária de parafina e curtir sua nova criação.

Via Peak
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...